Tendências de vestidos e seus bouquets ideais – II

outubro 30, 2009

Tendência 4 – Transparência nos decotes

Seja em V, com manguinhas, canoa… a transparência confere um ar sensual e ao mesmo tempo romântico à noiva, dando uma grande leveza à parte superior do corpo, se tiver um estilo como o da foto, de Melissa Sweet.

Decotes transparentes - Melissa SweetApesar de esse vestido, sendo mais simples tanto no tecido como no corte, comportar quase todo tipo de bouquet, colocaria um de braçada nas mãos da noiva da foto: ajudaria a compor um equilíbrio de todas as formas, com alguns pontos de destaque (aqui você vê como é). Muitas noivas não curtem carregar um bouquet com o antebraço, acham incômodo e pesado. Mas digo uma coisa: ajuda a manter uma linda postura! Vale cogitar!

Tendência 5 – Flores!

Falando de bouquets….
Acho lindo demais aplicar flores em vestido. Bordar e pintar também.
O cuidado que deve ser tomado é observar onde elas serão aplicadas, para equilibrar o look. Por exemplo, no caso desse Claire Pettibone da foto, há muitas flores em toda a saia. Não dá pra atrair ainda mais atenção para essa região – e na verdade, não há necessidade de atrair atenção a lugar nenhum! O vestido já marca a presença necessária, é romântico e ousado na medida. Aqui eu usaria uma das duas opções: uma única flor, como uma calla de cor forte, que por ter formas mais retas e clean, não briga com o efeito “froufrou” dos apliques, ou um pequeno bouquet redondo, também composto de flores mais simples, e em uma única cor. Aqui coloco um de copos de leite brancos (que são um tipo de calla!).

Flores - Claire Pettibonebuque de copos de leite

Tendência 6 – Laços

Eu, como a Fernanda, sou louca por laços. Brincos, fitas, vestidos. Adoro!
E esse estilo de vestido da Amsale, usando 2 tendências que amo – laços e um ombro só – é lindo demais.
Seguindo o exemplo acima, laços também chamam a atenção. E dependendo da forma como são usados, podem deixar o look um pouco infantil. Vale pensar em um único laço grande, na parte de cima ou na cintura. E usar um bouquet que não brigue com ele em proporção, nem em localização.
Nessa foto ao lado, pela simplicidade e elegância do vestido, caberia um belo bouquet de uma pequena cascata de orquídeas. Chique e simples, como a imagem que ela quer passar.

Laços - Amsale

Adoro esse meu, com alecrim, que forma um triângulo muito discreto, sem cair muito. Mas sou suspeita! rs.

orquídeas..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: