Divertir-se

abril 6, 2010

Muitas noivas ficam tensas na hora H. Naturalíssimo.
Afinal de contas, foram meses de preparativos, inúmeros detalhes para cuidar, e a ansiedade de imaginar como vai ser, que cara fará o noivo quando vir a noiva, quem estará lá, se tudo vai sair conforme o sonhado.

A maioria das noivas que converso é super exigente. Eu fui também. E no grande dia a gente fica tão atenta, tão ligada, que percebe tudo! Lembra de cada cartão enviado por cada convidado, percebe quem acabou não aparecendo, sabe imediatamente que esqueceram de colocar aquela florzinha naquele canto que você pediu, sabe em qual segundo da música tem que ser dado o primeiro passo, para tudo ficar perfeito. Parece loucura, mas não é necessário o menor esforço para ter todos os sentidos aguçados: acontece mesmo!

O importante é lembrar-se de uma coisa: qualquer bobagem que der errada será um detalhe tão pequeno, e do tipo que só você vai perceber, que não vale a pena gastar meio segundo se preocupando. As pessoas não estão percebendo, acredite.
E se as coisas maiores e mais importantes estão funcionando bem, a festa vai bombar, sem sombra de dúvida.

Eu quase dei uma de louca no meu casamento e não contratei a cobertura. Casei num espaço aberto, um jardim lindo. E meu sonho era casar a céu aberto. Rezava todo santo dia pedindo sol.
Dois dias antes havia previsão de chuva, e acabei mandando colocar. Mas foi a melhor coisa que fiz.

A chuva segurou o dia todo, e me esperou entrar. Quando eu pisei no altar, caiu forte. Durou a cerimônia toda. Quando terminou e estávamos saindo, a chuva também parou!! Foi lindo, e dizem ser uma bênção. Rendeu algumas boas fotos também, como essa, no momento em que a água desabou. Havia uma goteira entre meus pais (quem mandou eu fazer de última hora??).

Eu poderia dizer que não foi tudo como sonhei. O sol não brilhou o tempo todo, tive que colocar cobertura, coisa e tal. Mas eu digo que foi melhor que em sonho. Muito melhor.
Porque o imprevisto traz magia, e a gente não saber como será exatamente é onde está a graça da coisa. Claro que se o imprevisto for algo tranquilo de lidar. Imaginem essa cerimônia sem cobertura???

Sabe quando você conhece o filme de cor e salteado? Acaba abstraindo em alguns momentos e não vendo realmente. Acho que seria assim se tudo fosse igualzinho o planejado. A atenção e a emoção não teriam os mesmos níveis.

No fundo, quem faz o casamento são os noivos e sua alegria. Divertir-se é a alma do negócio. Relaxe e seja feliz, seu dia é único e será o melhor do mundo!

3 Respostas to “Divertir-se”

  1. Adoreeii! voce estava linda de noiva, ameu seu brinco!

    Bjka

  2. Priscila (Inquietos) said

    Ai, eu estava super tensa também. Sou mega detalhista, lembro de cada coisinha que não saiu como esperado. Confesso que só relaxei lá pelas 2 da manhã, com a pista bombando.

    E também rezei todos os dias para não chover e dei sorte, pois só coloquei cobertura na área do jantar (propositalmente, pois queria que a festa e cerimônia fossem ao ar livre mesmo).

Deixe um comentário

